Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Em busca da onça pintada no Sesc Pantanal

Rio São Lourenço/Sesc Pantanal. A procura pela onça pintada começa ao entardecer e segue pela madrugada. Foto: Fernando Lara
Fernando Lara me ligou hoje eram 3h45 da madrugada. Do alto de uma torre de vigilância do Sesc Pantanal, onde há sinal para celular, o documentarista de natureza da Fauna e Flora Documentários me contou eufórico como foi a noite de procura pela onça pintada. “Ela chegou bem perto. Respondeu ao som do esturrador, por várias vezes. Mas ela não se mostrou para que eu conseguisse fazer uma imagem”, afirma o documentarista.

Essa é a segunda vez que Fernando Lara fica perto da onça pintada desde o início da expedição Rotas Verdes Brasil. Na última terça-feira (2), um casal chegou bem perto da margem do Rio São Lourenço, onde os trabalhos estavam sendo realizados. “Acredito que eles estavam há menos de 10 metros do barco”, diz Fernando. Depois de responder ao esturrador, os dois felinos ficaram por um tempo e voltaram para o interior da mata.

Esta noite, Fernando Lara e a equipe do Sesc Pantanal irão mudar de rio e procurar novamente a onça pintada.Vamos torcer para que o documentarista de natureza traga esta bela imagem para o nosso projeto. Dentro de um trabalho de campo, persistência e  dedicação podem trazer grandes recompensas.

No caminho, Fernando Lara fotografa animais de hábitos noturnos, como este morcego dependurado em um barranco. Foto: Fernando Lara
Pantanal
Enquanto ainda não temos uma foto da onça pintada, vamos ‘degustando’ as imagens que Fernando Lara nos traz do Pantanal, um dos biomais mais importantes e ricos do território brasileiro. Trata-se da maior bacia inundável do mundo e ocupa no Brasil os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (70%), além da Bolívia e Paraguai (30%). 

Por Edlayne de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário:
Deixe aqui seu email: